ESTUDO DE MANUTENÇÃO DE BOMBA CENTRÍFUGA COM USO EM INDÚSTRIA

  • Caroline Nascimento da Silva
  • Ceciliana Nascimento de Oliveira
  • Marina Gabriela Menezes Santiago
  • Rebecca Becker Gaspar
  • Alexandre Formigoni
  • Celso Jacubavicius

Resumo

O texto aborda o processo de legitimação da hegemonia financeira no desenvolvimento da dinâmica de acumulação capitalista contemporânea. A suposição é a de que tal movimento foi liderado majoritariamente pela academia norte americana e que teve em JENSEN uma de seus principais agentes, ao elaborar a hipótese de que os acionistas minoritários, embora fossem os agentes expostos aos maiores riscos e incertezas naquele contexto, sistematicamente teriam seus interesses relegados a um plano de menor importância.


Pretende-se descrever como a atividade acadêmica nos Estados Unidos foi responsável por marcar o início dessa produção intelectual e fortaleceu o processo de legitimação dos acionistas, de modo a fazer prevalecer o interesse dos investidores, lançando as bases do hoje chamado capitalismo financeirizado, com impactos diretos em toda a dinâmica de produção e acumulação de riqueza, com significativos reflexos nos padrões de inserção e caracterização do mercado de trabalho atual, suscitando um sem-número de discussões a respeito da tendência natural desse novo padrão capitalista de gerar crises, dada a sua natureza fictícia.

Publicado
mar 7, 2017
Como Citar
DA SILVA, Caroline Nascimento et al. ESTUDO DE MANUTENÇÃO DE BOMBA CENTRÍFUGA COM USO EM INDÚSTRIA. South American Development Society Journal, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 71 - 87, mar. 2017. ISSN 2446-5763. Disponível em: <http://www.sadsj.org/index.php/revista/article/view/6>. Acesso em: 25 abr. 2024.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>