Foco e Escopo:

Esta revista é uma publicação quadrimestral da South American Development Society Journal de acesso aberto , com a colaboração técnica de uma equipe multidisciplinar de professores mestres e doutores. É dirigida a todos pesquisadores e interessados no desenvolvimento Sul Americano. É permitida a citação de artigos e dados desta Revista, desde que seja mencionada a fonte. As matérias assinadas não refletem, necessariamente, a opinião dos editores da Revista.

 

Missão:

Organizar e disponibilizar informações que promovam o debate e o aprendizado que focalizam o desenvolvimento da Pesquisa Sul Americana.

 

Objetivo:

Promover o debate e contribuir para melhorias de todas as atividades interdisciplinares que promovam o desenvolvimento do homem, seu meio e suas atividades.

 

Publico – alvo:

A South American Devolpment Society Journal é direcionada para pesquisadores, professores, estudantes, e especialistas em Logística e Operações, Comércio Exterior, Empreendedorismo, Meio Ambiente, Educação e demais temas Interdisciplinares.

 

Periodicidade:

O South American Development Society Journal tem periodicidade quadrimestral.

 

Politicas de Privacidade:

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Politicas de Acesso Livre:

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Política de Revisão por Pares:

O processo de avaliação dos artigos submetidos ocorre em duas etapas, e passa por um sistema de revisão dupla (double blind review) efetuada por avaliadores externos a a Instituição:

A Revisão por Pares inicia com  uma avaliação preliminar do Editor Chefe,  que analisa a adequação dos trabalhos de acordo com a linha editorial da Revista, sua adequação ao escopo, e  aos aspectos como contribuição e ineditismo do texto. Somente os trabalhos considerados  como relevantes para a comunidade e, em particular, para os leitores do periódico, prosseguirão para as demais etapas de avaliação.

Em seguida os originais dos artigos são encaminhados para a apreciação de dois pareceristas integrantes do Corpo de avaliadores externos a Instituição, conforme o sistema blind review. Os critérios para a avaliação dos artigos levam em conta relevância do tema, originalidade da contribuição nas áreas temáticas da Revista, clareza do texto, adequação da bibliografia, estruturação e desenvolvimento teórico, metodologia utilizada, conclusões e contribuição oferecida para o conhecimento da área.

 

Política Anti Plágio:

 A Revista South American Development Society Journal, utiliza softwares e serviços  para detectar a similaridade ou plágio em artigos científicos de acordo com normas CAPES publicadas em 2011.

 

CROSSREF_Extension_iThenticate_RGB_small.jpg

 

Indexadores:

 A Revista conta com indexadores Nacionais e Internacionais.

 

Nacionais 

 

www.sumarios.org

 

Internacionais

 

https://doaj.org/

 

 

www.latindex.com

 

www.miar.ub.edu