OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE RECEBIMENTO DE CARGAS COM UTILIZAÇÃO DE WMS INTEGRADO AO RFID TING DIGITAL: MENSAGENS ASSERTIVAS E A SUA RELAÇÃO COM A AUTO-EFICACIA

  • Gisely Entringer Teixeira
  • Karina Santos da Mota Silveira
  • Regis Cortez Bueno

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar como a tecnologia RFID tem grande influência em processos realizados dentro do sistema WMS possibilitando que toda tecnologia alcance e deixe cada vez mais os processos de armazenagem práticos e diminuindo as possibilidades de erro em todo o processo da cadeia desde o recebimento até a distribuição. O RFID conta com o uso de (Tags e leitores) estes elementos o tornam cada vez mais simples, pois possuem grande influência uma conjunta a outra. A revisão do sistema WMS e do RFID trazem ao âmbito empresarial possibilidades de interação com o ambiente competitivo destacando suas habilidades e demonstrando ao cliente a agilidade nos serviços prestados. A identificação dos códigos de cada produto não necessita ser feita tão próximo da rádio- frequência utilizada, assim traz agilidade ao procedimento.

Publicado
Fev 9, 2020
Como Citar
TEIXEIRA, Gisely Entringer; SILVEIRA, Karina Santos da Mota; BUENO, Regis Cortez. OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE RECEBIMENTO DE CARGAS COM UTILIZAÇÃO DE WMS INTEGRADO AO RFID TING DIGITAL: MENSAGENS ASSERTIVAS E A SUA RELAÇÃO COM A AUTO-EFICACIA. South American Development Society Journal, [S.l.], v. 5, n. 15, p. 535, fev. 2020. ISSN 2446-5763. Disponível em: <http://www.sadsj.org/index.php/revista/article/view/289>. Acesso em: 09 jul. 2020. doi: http://dx.doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v5i15p535-545.