PESQUISA DO PERFIL DO COLABORADOR INTRAEMPREENDEDOR NA EMPRESA “X”

  • Alex da Silva Figueiredo
  • Danilo Brandão Macedo Faculdade de Tecnologia do Ipiranga
  • Lucas Henrique Fernandes dos Santos Faculdade de Tecnologia do Ipiranga
  • Ricardo Di Bartolomeo

Resumo

Focado no perfil intraempreendedor dos colaboradores e uma organização do segmento de celulose da cidade de São Paulo, para preservar esta organização chamaremos de Empresa “X”. Este artigo destaca o segmento de papel e celulose no Brasil e no mundo e apresenta um breve histórico da organização, nele é conceituado o Modelo de Gestão que a empresa adota referente às diretrizes e estratégias com seus colaboradores baseando-se em algumas teorias já consolidadas.


Conceitua e explica o método de pesquisa utilizado, sendo o levantamento de dados por amostra, relatando sobre a elaboração de um questionário para o setor administrativo da Empresa “X” composto por 15 questões disponibilizado por meio de um formulário da ferramenta Google Forms.


Assim, com a aplicação do questionário baseado na teoria de comportamento de David McClelland, identificou-se o nível de influência no desenvolvimento do perfil intraempreendedor dos colaboradores da organização pesquisada que se disponibilizaram a responder o questionário, permitindo a construção de gráficos para análise dos perfis.

Publicado
Ago 24, 2018
Como Citar
FIGUEIREDO, Alex da Silva et al. PESQUISA DO PERFIL DO COLABORADOR INTRAEMPREENDEDOR NA EMPRESA “X”. South American Development Society Journal, [S.l.], v. 4, n. 11, p. 214, ago. 2018. ISSN 2446-5763. Disponível em: <http://www.sadsj.org/index.php/revista/article/view/159>. Acesso em: 16 nov. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i11p214-237.