EMPREENDEDOR INTERNO COMO FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA: FILME DE BOPP METALIZADO NUMA INDÚSTRIA DO POLO PETROQUÍMICO DE MAUÁ

  • Carlos Roberto Cano

Resumo

O estudo O artigo apresenta uma abordagem realizada sobre um funcionário com características de empreendedor interno em uma empresa do ramo de embalagens. A investigação tem como objetivo contribuir para o entendimento do perfil de um empreendedor interno e a disseminação do conhecimento para aqueles que pretendem conhecer esta modalidade no empreendedorismo, apresentar o processo de atuação empreendedora e as forças competitivas que envolvem o caso.


Como resultados, o funcionário empreendedor atua quando há um percurso de investimento para novos produtos, ambiente interno favorável a novas ideias, pressões da concorrência (novos entrantes) no mercado e atendimento às necessidades dos clientes. Como metodologia, usamos um estudo exploratório, por meio de um estudo de caso, com uma revisão conceitual, acompanhada de uma pesquisa qualitativa com um funcionário.

Publicado
Nov 26, 2019
Como Citar
CANO, Carlos Roberto. EMPREENDEDOR INTERNO COMO FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA: FILME DE BOPP METALIZADO NUMA INDÚSTRIA DO POLO PETROQUÍMICO DE MAUÁ. South American Development Society Journal, [S.l.], v. 5, n. 14, p. 407, nov. 2019. ISSN 2446-5763. Disponível em: <http://www.sadsj.org/index.php/revista/article/view/277>. Acesso em: 13 dez. 2019. doi: http://dx.doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v5i14p407-422.