ESTUDO DE MÉTODOS QUE ATRIBUEM SUSTENTABILIDADE AO SETOR AEROPORTUÁRIO

  • Cibele Paes Junqueira dos Santos FATEC Guarulhos
  • Devanildo Damião da Silva FATEC Guarulhos

Resumo

Existe a necessidade de mudar os padrões comportamentais, a ética de nossos cidadãos e organizações que deverão reformular seus modelos de produção, gestão e consumo adotados pelo ser humano. Para isso, novos métodos de organização, como a sustentabilidade aeroportuária se mostram absolutamente necessárias. A questão de pesquisa está relacionada às oportunidades que podem ser geradas num sistema complexo como os aeroportos e destacar iniciativas existentes de sustentabilidade que podem ser extrapoladas para outros sítios aeroportuários.


O sistema aeroportuário é um dos que mais demanda recursos e propõe inovações e desafios para seus componentes a respeito da necessidade de conciliar a gestão econômica, ambiental e social em seus negócios.


Este artigo tem como objetivo mostrar que a sustentabilidade no sistema aeroportuário gera oportunidade para novos negócios. Em sua metodologia, trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva, cujo instrumento de coleta de dados teve como base levantamento bibliográfico de sites, revistas, artigos científicos nacionais e reflexões administradas por docentes.

Publicado
Ago 24, 2018
Como Citar
DOS SANTOS, Cibele Paes Junqueira; DA SILVA, Devanildo Damião. ESTUDO DE MÉTODOS QUE ATRIBUEM SUSTENTABILIDADE AO SETOR AEROPORTUÁRIO. South American Development Society Journal, [S.l.], v. 4, n. 11, p. 238, ago. 2018. ISSN 2446-5763. Disponível em: <http://www.sadsj.org/index.php/revista/article/view/160>. Acesso em: 22 set. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i11p238-253.